sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Somos todos filhos de Deus

Somos Todos Filhos de Deus
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Mateus 7:1.

Eu voltava do trabalho para casa quando decidi parar numa quitanda a fim de comprar pêras. Achei que acrescentariam cor à salada que eu prepararia para o jantar. Sua aparência não era muito boa. Algumas estavam machucadas e outras pareciam maduras demais. Então pensei em comprá-las em outro lugar. O vendedor, entretanto, insistiu no fato de que eram deliciosas e me persuadiu a levar algumas. Como eu estava ansiosa para tomar o trem, paguei minha compra e saí apressada.

Sentada no trem, tive a certeza de que o vendedor me havia logrado. As frutas não pareciam apetitosas, e a minha convicção era de que teria de jogar fora a maior parte delas. Em casa, preparei os ingredientes da salada mista e então peguei aquelas decepcionantes pêras. Eu continuava sentindo ressentimento por ter sido enganada, enquanto as cortava. Para meu completo espanto, estavam fresquinhas e saborosas como qualquer outra que eu já havia comprado.

Com freqüência, olhamos para as pessoas da mesma forma. O exterior pode parecer machucado, danificado e estragado, e somos rápidas em julgar. Baseamos nossas opiniões negativas e conclusões errôneas naquilo que vemos, não no que está sob a pele. Podemos não perceber que o machucado resulta das mágoas que as pessoas sofrem, dos traumas da vida. O exterior pode mascarar a dor íntima e a turbulência pela qual alguém esteja passando. Sou grata porque Deus não olha para o exterior, mas para o coração.

Imediatamente murmurei uma oração sincera para que Deus me ajudasse a não julgar ninguém enquanto eu não andasse com os calçados dessa pessoa. Satanás se agrada quando somos rápidas em apontar as fraquezas e faltas que vemos nos outros. Não percebemos que nossas faltas podem ser mais graves à vista do Senhor. Procuremos encontrar o bem nos outros, estimular o desenvolvimento desses traços e fortalecer-nos mutuamente no Senhor.

Ajuda-nos, Pai, a sermos sensíveis para com os sentimentos das pessoas e a não julgar sua aparência exterior. Que reflitamos sempre o Teu caráter e sejamos uma bênção para aqueles com quem entramos em contato.

Cordell Liebrandt

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Adorei esse quadro, e vocês?.